Português (Brasil)

Suspeitos de integrar grupo que rouba propriedades rurais são presos no interior de SP

Suspeitos de integrar grupo que rouba propriedades rurais são presos no interior de SP

Segundo a polícia, dois investigados têm vínculo com roubos recentes em Paranapanema (SP) e Taquarituba (SP).

Compartilhe este conteúdo:

Um homem de 44 anos e uma mulher de 35 foram presos em flagrante em uma investigação feita pela Polícia Civil que investiga roubos a propriedades rurais em Paranapanema (SP) e Taquarituba (SP).

Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada nesta quarta-feira (30). Os dois presos, de Londrina (PR), pertencem a uma associação criminosa e estavam sendo monitorados há semanas. A mulher foi presa em Fartura, dentro de um carro, enquanto esperava outros dois suspeitos após um novo roubo.

Conforme a polícia, o homem foi preso em Taguaí após tentar fugir de uma barreira policial em um carro. Os dois veículos foram usados em ações anteriores da quadrilha. A mulher teria deixado os suspeitos em Taguaí para mais um roubo.

Ainda segundo a polícia, com o homem foram localizados documentos de outras pessoas, anotações e um aparelho celular com um chip adicional. As investigações apontam que os casos aconteceram durante a saída temporária e que eles usavam detentos do regime semiaberto como operadores logísticos.

Investigação
A Polícia Civil informou ainda que as investigações começaram após um roubo na zona rural de Paranapanema, no dia 27 de dezembro de 2024. O grupo criminoso teria se especializado em furtar joias, armas, dinheiro em espécie e outros objetos de fácil revenda. No caso de Taquarituba, os suspeitos chegaram a ameaçar familiares das vítimas, incluindo uma criança.

A investigação também identificou outros três suspeitos de participar da mesma associação criminosa. A Polícia Civil continua com as investigações para localizar todo o grupo e seus locais de atuação.

Compartilhe este conteúdo: