Brasileira Está Entre as Vítimas de Atropelamento que Deixou 11 Mortos em Vancouver, Canadá
Kira Salim, uma brasileira de 34 anos, foi uma das vítimas fatais de um atropelamento ocorrido durante o festival do Dia de Lapu-Lapu, em Vancouver, no Canadá, no sábado (26).
O incidente deixou 11 mortos e mais de 20 feridos. Kira, que morava no Canadá desde 2022, era musicista, conselheira escolar e defensora dos direitos humanos e LGBT. O motorista, que já era conhecido da polícia, foi preso, e as autoridades descartaram a possibilidade de atentado terrorista. O evento cultural filipino reuniu 100 mil pessoas e terminou em tragédia quando o motorista dirigiu de forma errática, atropelando a multidão.
No Canadá, conseguiu o registro de Conselheiro Clínico Registrado na Associação de Conselheiros Clínicos da Colúmbia Britânica (BCACC) e atuava desde 2024 como conselheira escolar na Fraser River Middle School, na cidade de New Westminster.
Nas redes sociais, descrevia seu trabalho como professora de música de ensino médio, onde ensinou banda, coro e música geral, além de adaptar acomodações acadêmicas especiais para estudantes neurodivergentes e estudantes com deficiências.
Kira dizia que sua missão pessoal era “facilitar e orientar jovens e comunidades marginalizadas para prosperarem em suas vidas”.