Português (Brasil)

Novo Comandante no Parque São Jorge: Dorival Júnior acerta com o Corinthians até 2026

Novo Comandante no Parque São Jorge: Dorival Júnior acerta com o Corinthians até 2026

Está quase tudo certo! Dorival Júnior será o novo técnico do Corinthians. Aniversariante desta sexta-feira (completando 63 anos), o treinador chegou a um acordo com o clube e deve assinar contrato até o fim de 2026. O anúncio oficial depende apenas de detalhes burocráticos.

Compartilhe este conteúdo:

Dorival está em Florianópolis, onde reside, e deve embarcar para São Paulo nas próximas horas. Ele chega acompanhado de sua comissão técnica: os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.

As conversas começaram na última terça-feira, depois que Tite recusou a proposta do Timão. A negociação foi conduzida pelo diretor executivo Fabinho Soldado, que viajou até Santa Catarina para conversar pessoalmente com o treinador.

Durante a primeira reunião, realizada na casa de Dorival, Fabinho apresentou o projeto do clube, detalhou o trabalho no CT Joaquim Grava e expressou o desejo de contar com o técnico para liderar o novo ciclo corintiano. Em seguida, as partes trataram de questões financeiras e detalhes do contrato.

A resposta positiva veio na manhã desta sexta, após nova rodada de negociações na capital paulista, na madrugada anterior.

A estreia ainda não tem data confirmada. O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, no Maracanã, e depois encara o Novorizontino, na quarta, pela Copa do Brasil.

Em 2024, o Timão disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A diretoria acredita ser possível levantar ao menos um desses troféus — por isso apostou em um nome de peso para mudar o rumo da temporada.

Dorival traz no currículo títulos importantes: conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo em 2022, e a inédita Copa do Brasil para o São Paulo em 2023. Seu bom desempenho o levou à Seleção Brasileira, onde teve 58,3% de aproveitamento. A eliminação nas quartas da Copa América e a derrota para a Argentina encerraram seu ciclo à frente da Canarinho.

Dorival Júnior assume o lugar de Ramón Díaz, demitido há oito dias. Agora, o Timão volta a sonhar grande com um técnico multicampeão no comando.

Compartilhe este conteúdo: