Português (Brasil)

Ancelotti quer trabalhar com ex-jogador do Brasil na comissão técnica da Seleção Brasileira

Ancelotti quer trabalhar com ex-jogador do Brasil na comissão técnica da Seleção Brasileira

Treinador italiano parece estar mais próximo de assumir o projeto

Compartilhe este conteúdo:

Ancelotti vai comandar a Seleção Brasileira?

A Seleção Brasileira parece estar mais próxima de confirmar Carlo Ancelotti como novo treinador. Um dos maiores técnicos da história do futebol europeu, o italiano não vive um grande momento no Real Madrid e pode finalmente deixar o time merengue.

De acordo com o GE, a CBF já trata como questão de tempo a chegada do técnico, que pode iniciar os trabalhos já na próxima Data FIFA, que será no mês de junho. Enquanto isso, surgem alguns bastidores desta possível chegada de Carlo ao Brasil.

Ainda de acordo com o site, a tendência é de que o treinador chegue acompanhado dos auxiliares Davide Ancelotti e Francesco Mauri. Carlo também teria feito um pedido: trabalhar com um ex-jogador brasileiro em sua comissão técnica.

Seleção Brasileira recebe pedido especial de Ancelotti

O técnico teria expressado o desejo de ter, ao seu lado, um atleta que conheça bem o ambiente da Seleção Brasileira. Alguns nomes, inclusive, já teriam sido colocados à mesa, mas ainda não há uma definição sobre quem será o escolhido para isso.

Fato é que trabalhar com Carlo Ancelotti não será novidade para alguns nomes da Seleção Brasileira. No Real Madrid, por exemplo, o treinador já comanda jogadores como Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior, que são constantemente convocados.

Quem será o substituto do treinador no Real Madrid?

A Seleção Brasileira está sem treinador há um mês, quando Dorival Júnior foi demitido. O técnico, que agora está perto de assumir o comando do Corinthians, não vinha tendo uma boa sequência e acabou demitido depois de sofrer uma goleada da Argentina.

Porém, antes de possivelmente chegar ao Brasil, Ancelotti ainda terá alguns compromissos importantes no Real Madrid. Neste final de semana, por exemplo, o time merengue enfrentará o arquirrival Barcelona na grande decisão da Copa del Rey.

Um resultado negativo por parte do time espanhol pode encerrar de forma imediata a passagem de Carlo Ancelotti por lá. A tendência é de que Xabi Alonso, que já teria indicado possíveis três contratações, seja o substituto escolhido por Florentino.

Compartilhe este conteúdo: