Tragédia em Santo Domingo: Desabamento em boate Jet Set deixa 79 mortos e dezenas de feridos
Na madrugada desta terça-feira (8), o teto da tradicional boate Jet Set, em Santo Domingo, na República Dominicana, desabou durante um show do cantor Rubby Pérez, deixando pelo menos 79 mortos e mais de 150 feridos.
Entre as vítimas estão figuras conhecidas da música, do esporte e da política, como o próprio Pérez, o ex-jogador da MLB Octavio Dotel, e a governadora da província de Montecristi, Nelsy Cruz.
Imagens gravadas por pessoas que assistiam ao show e divulgadas nas redes sociais mostram o cantor Rubby Pérez, de 69 anos e muito popular na República Dominicana, no palco durante sua apresentação em uma casa lotada, quando o teto desabou.
Os serviços de emergência continuam as buscas por sobreviventes sob os escombros. As causas do colapso ainda são investigadas, mas relatos indicam que parte do teto apresentava sinais de desgaste momentos antes do acidente.
O presidente Luis Abinader esteve no local e afirmou que "salvar vidas é a prioridade". A população foi convocada a doar sangue para ajudar no atendimento aos feridos.
Crédito,Reuters
Legenda da foto,Familiares das vítimas estão na frente da boate
A boate Jet Set, com 50 anos de história, era uma referência na vida noturna dominicana e havia passado por reformas recentes.